sábado, 31 de outubro de 2009

Tirando as fraldas


Quem diria? Mas tem hora certa pra tirar as fraldas do moleque, e eu co-autorei. A idéia é da Denise Mota, que como pediatra e nefrologista vê com preocupação a falta de orientação para as mães. Os pediatras não se ligam no assunto e há pouca literatura no Brasil. O livro é uma proposta de trazer informações atualizadas para as mães (e pais!) de uma forma muito simples e divertida. O livro vale por dois: se lê de uma lado para os meninos e de outro para as meninas.

As ilustrações são muito bonitas e se torna um material para ler com a criança, parte do processo de treinamento para encarar aquele vaso com turbilhão. Criança tem medo mesmo. Muita conversa, uso de adaptador de assento e um apoio para os pés (quando se usa o vaso) são as chaves do processo. Além de saber a hora certa, claro! O livro tem distribuição ainda limitada. Mas se vc se interessar pode entrar em contato direto com a Denise por email.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o teu blog. Este livro, na realidade, é também uma dica para os pediatras de orientação aos pais. Uma maneira fácil e agradável de ler e, ao mesmo tempo, dando as dicas das habilidades que a criança tem que ter adquirido para poder largar as fraldas. Sabemos que a criança apresenta períodos sensíveis para o aprendizado e, para o controle esfincteriano, a idade de 24 meses nos parece ideal para iniciar a treinar. Digo 24 meses porque nesta idade a criança está pronta "para isto". Se deixar passar muito tempo, mais de 36 meses, os interesses já são outros e pode ser mais difícil. Um abração, Denise Mota

Lalá disse...

oi chefe...eu quero um...mas autografado...hehe...vou providenciar e vc autografa? bjs