segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CRONOLOGIA DE UM DIA ESTRAGADO PELA TAM

A gente sabe que atrasos e problemas acontecem com a aviação. Mas hoje foi de doer. Depois de ter que esperar o nevoeiro passar, em Pelotas, chego a Porto Alegre para pegar um vôo direto para Brasília que saía às 10.52h (não me perguntem porque "52" se nunca sai na hora mesmo). O vôo já estava lá no painel "previsto" para 11.30h (não 32?).

Bueno, claro que passa 11.30h e nada. Até que avisam, no grito, porque essas coisas não se dizem no alto-falante, que o avião estava com um problema técnico e que em mais meia hora diriam se o vôo saía ou não. Hum. Não, né. Era meio-dia quando nos ofereceram duas alternativas - ir via Congonhas pra chegar às 17.20h ou ficar e sair num vôo direto às 17.15h (chegando umas 19.30h). Bom, pra ganhar 2 horas vale a pena fazer o sacrifício de uma conexão em Congonhas. O agente de terra só não disse que, na verdade, o vôo pra Brasília saía de Congonhas às 17hs. Ou seja, ia chegar em Brasília, de verdade mesmo, 18.30h. Pois é, com a info correta, tinha ficado quietinho em POA, trabalhando, e ainda ganhava um almoço.

Pois o vôo de Congonhas atrasou, e cheguei em Brasília DEPOIS de quem ficou em POA esperando pelo vôo direto. Cortesia final da TAM, minha mala não estava no vôo que veio de SP. E eu tive que ficar esperando que todos pegassem suas malas, para ir reclamar com o atendente, que calmamente apareceu depois de saírem as malas.

Meus amigos, cartão vermelho da TAM, eu garanto, serve pra muito pouca coisa. Pena que não opção. O que teve de vôo cancelado da GOL hoje não tá no gibi. Mas deve estar na página da Infraero. Que venha a Copa!!! Eu vou passar um mês sem sair de casa.

Um comentário:

Luiz Trigo disse...

welcome to the desert of the real...