Eu passei muito tempo atrapalhado com duas coisas. Uma, usar dois computadores e manter os arquivos sincronizados nos dois pra poder trabalhar em casa e no centro de pesquisas. Outra, fazer cópias de segurança com regularidade.
Pois não é que me dei conta que um serviço chamado Dropbox dá conta disso tudo de uma vez só? A idéia é simples: tudo o que vc armazena nas pastas dentro da pasta "My Dropbox" é copiado imediatamente para o servidor deles. E vc pode ter outros computadores sincronizados na mesma conta. Assim, vc grava um documento no escritório e instantes depois ele já está no computador de casa (se ele estiver ligado, claro). Deve ter uns anõezinhos lá, copiando tudo...
Até 2GB o serviço é grátis. Para ter 50GB de espaço, vc paga 100 dólares por ano. Dinheiro mais bem empregado do que esse, acho que não tem.
A idéia de registrar pensamentos, experiências, fatos, num diário é antiga. Mas fazer esse diário de acesso público é uma coisa que só o milagre da internet permitiu. É um desafio interessante. Um diálogo com alguém, qualquer um, todos. Mais provavelmente, ninguém ou muito poucos. Quem é que tem algo interessante a dizer?
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
SOLUÇÃO MÁGICA PRO SEU BACKUP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário